Manaus – Um motorista teve a perna fraturada e 11 pessoas também ficaram feridas após um ônibus intermunicipal da empresa Rio Solimões, colidir contra uma carreta na tarde desta sexta-feira (3), na BR-174, próximo da Barreira, na Zona Norte de Manaus.
O acidente aconteceu por volta das 13h, enquanto passageiros do transporte intermunicipal chegavam em Manaus, após terem deixado Itacoatiara (a 179 quilômetros de Manaus). Diversas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para socorrer as vítimas, entre elas crianças e idosos.
Entretanto, o motorista do ônibus precisou ser resgatado por meio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), uma vez que, ficou com uma das pernas presa entre as ferragens do veículo.
Leia mais: Grave acidente de trânsito entre carro e caminhão causa transtorno em Manaus
De acordo com uma nota divulgada pelos Bombeiros, além do motorista, que não teve o nome revelado, um outro homem, de 24 anos, também foi retirado das ferragens.
“A partir do registro da ocorrência, os bombeiros se deslocaram até o local do acidente onde foi feito o isolamento de área. No resgate, eles realizaram o desencarceramento do motorista, que estava consciente. Também foi feita a retirada do passageiro, que teve ferimentos leves”, disse a nota enviada.
Ainda de acordo com a nota, os dois foram resgatados e encaminhados para o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo ainda conscientes.
Investigação
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), responsável pela fiscalização dos transportes rodoviários intermunicipais do Amazonas, informou que uma equipe foi até o local para realizar os primeiros levantamentos sobre o que aconteceu.
Ainda de acordo com a autarquia, o ônibus [que se envolveu no acidente] estava vistoriado e autorizado a fazer o trajeto. A empresa tem até 48 para enviar a Ficha Modelo de Comunicação de Acidente para o Departamento de Transportes Rodoviário da Arsepam.
As medidas cabíveis podem resultar em multa de R$ 4.636, 42 ou até na perca da autorização para o percurso entre Manaus e municípios.
Quanto aos feridos, não há relatos de pessoas em estado grave. A Agência Reguladora ainda frisa que o ônibus está com o Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória (RCO) atualizada, o que garante o retorno financeiro aos passageiros.
- Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid
- Evento internacional promove debate sobre território, gênero e sustentabilidade
- Operação Hagnos: PC-AM e PMAM prendem homem por satisfação de lascívia na presença da sobrinha de 7 anos
- Seap e UEA promovem ressocialização com o projeto ‘Teatro Arbítrio’ nas unidades prisionais