Manaus (AM) – Um homem, até o momento não identificado, foi assassinado com tiros e facadas na tarde desta segunda-feira (6), na rua Madre Catarina, bairro São Geraldo, Zona Centro-sul de Manaus.
Segundo os moradores da área, um carro preto, sem placa foi visto saindo do local e na sequência, a vítima foi encontrada agonizando e pedindo para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fosse chamado, mas ele acabou morrendo ainda no local.
O homem não é morador do bairro. Ele tinha uma tatuagem em um dos braços com o nome “João Victor” e a data “14.04.00”, o que poderá ajudar quanto a sua identificação.
Leia também: Com cabeça esmagada, homem é encontrado morto em matagal no Jorge Teixeira
A perícia criminal foi até a cena de crime, onde realizou um trabalho em conjunto com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar autorias e motivações da morte.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá ser identificado e entregue aos familiares.
Dois corpos em menos de um mês
Além deste crime na rua Madre Catarina, moradores encontraram um corpo em avançado estado de decomposição no dia 20 de fevereiro, preso em uma árvore. Na ocasião, um catador de entulhos encontrou os restos humanos e acionou uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), o número de homicídios caiu cerca de 9,9% no ano de 2022, quando foram registradas 1.432 mortes violentas intencionais.
Mesmo assim, moradores relataram ao Jornal Vanguarda do Norte, o medo do avanço da criminalidade no bairro São Geraldo e com destaque na rua Madre Catarina. Por se tratar de uma área com baixa circulação de pessoas e com um barranco no encostamento, os criminosos encontraram facilidade.
Um mulher, que preferiu não se identificar, disse que mora na rua Madre Catarina há 33 anos e nunca havia presenciado homicídios ou corpos achados pela área.
“A gente fica com muito medo vendo isso tudo acontecer. Eu moro aqui há 33 anos e nunca tinha visto encontrar corpos ou matarem alguém, como na semana retrasada em que encontramos um corpo já ficando podre ali pendurado numa árvore”,
disse a moradora.
A moradora ainda disse que os vizinhos se uniram para equipar a rua com câmeras de monitoramento, na tentativa de intimidar os criminosos.
Os crime registrados nas últimas três semanas na rua Madre Catarina, estão sendo investigados pela Polícia Civil do Amazonas. Até a publicação dessa matéria, não houve prisões de pessoas relacionadas nas mortes.
- Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid
- Evento internacional promove debate sobre território, gênero e sustentabilidade
- Operação Hagnos: PC-AM e PMAM prendem homem por satisfação de lascívia na presença da sobrinha de 7 anos
- Seap e UEA promovem ressocialização com o projeto ‘Teatro Arbítrio’ nas unidades prisionais