O Iranduba, o diretor do clube, Stênio Andrade, e mais 25 jogadores do clube serão julgados na próxima segunda-feira (13) no Tribunal de Justiça Desportiva Desportiva do Amazonas (TJD-AM) por suspeita de manipulação de resultado no jogo contra o Amazonas, na primeira fase do estadual no qual foi goleado por 7 a 0.
Leia mais: Iranduba é rebaixado do Amazonense por suspeita de manipulação de resultados
O julgamento será realizado pela 2ª comissão disciplinar do TJD-AM. A sessão ocorre a partir das 16h na sede da corte, na Rua Rio Purus, n°29, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus.
O Iranduba foi denunciado no artigo 240 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desporiva (CBJD) – veja abaixo o que diz cada um e as prováveis penas. Os jogadores também foram enquadrados no mesmo artigo, assim como o diretor.
Âmbito penal
O caso de suposta manipulação também será julgado pela PF. O presidente da FAF Edinailson Rozenha entregou essa semana o dossiê onde constam as evidências relatadas pela empresa Sportradar, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e requereu a instalação de um inquérito policial para apurar infração penal praticada por atletas, dirigentes do Iranduba Amazônia e outros envolvidos.