Manaus (AM) – Rogério Lindoso dos Passos, de 30 anos, compareceu, na última segunda-feira (20), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para se apresentar formalmente após ser acusado de estuprar uma criança de quatro anos dentro de um provador de shopping de Manaus no início deste mês.
Antes de se apresentar à delegacia, Rogério concedeu uma entrevista a uma emissora local e se defendeu das acusações feitas pela mãe da criança, que afirma que o acusado aliciou sua filha naquela ocasião.
“Estou correndo risco de perder a minha vida. Recebendo ameaças o tempo todo. Imagina para mim sendo inocente. Eu jamais faria isso. Eu conhecendo a pessoa que sou, se eu tivesse a coragem de ter feito isso, eu jamais buscaria justiça. Eu jamais teria força de vontade de lutar pela minha vida e por justiça. E para comprovar que de fato eu não fiz isso”, enfatizou o suspeito.
Leia também: Caso provador: ‘a polícia está analisando todos os indícios’, diz advogada da família da criança, em Manaus
Com as imagens de Rogério circulando nas redes sociais, o corretor imobiliário disse que foi orientado a esperar o final de semana para entrar em contato com a delegada titular da Depca, Joyce Coelho.
“Eu fiquei sabendo no dia 10, por volta das 18h15, por amigos e outros dois colegas que chegaram a me ligar. Eu resolvi procurar o meu advogado e como já era praticamente fim de semana, sexta-feira, ele me aconselhou a esperar a segunda-feira, para poder entrar em contato com a delegada”, disse Rogério.
Segundo o procedimento padrão, Rogério passou a noite na unidade policial e prestará depoimento nesta terça-feira (21).
“Ele vai começar a cumprir a prisão temporária de 30 dias. No sábado e domingo, a partir das 17h, quem atende é o delegado plantonista. Essas investigações são com a delegada titular. Ele só vai prestar depoimento para a delegada titular hoje. Isso tudo vai ser remetido para audiência de custódia e o Juiz vai decidir se ele vai ou não continuar preso”, informou o advogado do acusado, Alexandre Torres.
Divulgação da foto
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a foto de Rogério, como procurado pelo crime, no dia 14 de março.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, momento em que a vítima estava no provador de uma loja, situada em um shopping center na zona norte de Manaus.
“Caso a população reconheça esse suspeito ou saiba o paradeiro dele, denunciem às nossas equipes policiais, para que possamos capturá-lo. A identidade do informante será preservada”, disse a delegada.