Manaus (AM) – Doade Douglas Oliveiras dos Santos, 28, foi preso, nesta quarta-feira (22), por ser apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 13 roubos a motoristas de transporte por aplicativo, na capital amazonense.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o suposto líder já atuava desde 2021 na prática criminosa contra os motoristas.
Leia também: Grupo que enganava idosos em agência bancária é preso em Rio Preto da Eva
“Conforme solicitado pelo delegado geral da PC-AM, iniciamos um trabalho específico voltado a motoristas de aplicativo. Só neste ano, já identifiquei quatro crimes cometidos pelo Doade nesta modalidade”, disse o delegado.
O delegado contou, ainda, que a forma de atuação desse grupo criminoso é aterrorizante. Eles agridem e furam as vítimas, colocam elas vendadas no porta mala do veículo e ameaçam a todo instante. Um terror físico e psicológico.
“Eu atendi duas vítimas que estavam bastante feridas. Uma tava hospitalizada com a perna quebrada e a outra estava com o rosto muito inchado. Eles passam horas restringindo a liberdade dos motoristas até abandonarem em ramais”, detalhou Barreto.
Prisão
Os próprios motoristas de aplicativo e populares localizaram o criminoso. Na situação, ligaram para os policiais da Derfv, que foram de encontro para cumprir o mandado de prisão em nome do suspeito.
Segundo informações, o líder do grupo criminoso passou por quatro procedimentos interrogatórios na Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.
O delegado, Rodrigo Barreto, acredita que ainda possui amigos e pessoas próximas a ele que também fizeram parte das ações criminosas. “As investigações irão prosseguir e vamos aguardar o poder judiciário para realizarmos uma operação para prender outros membros deste grupo”, concluiu.
Momento em que populares localizam o suspeito; VEJA O VÍDEO: