Manaus (AM) – Cleber Farias Calheiros e Luziete da Silva Palheta foram presos, na manhã desta quinta-feira (23), em operação realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Delegacia Fluvial (DEFLU). O casal é suspeito de arquitetar e matar Lohana Vicente da Silva, que tinha 13 anos na época do crime, em 2021.
Leia também: Vídeo: Adolescentes são apreendidos após furtarem 13 computadores da própria escola em Manaus
O casal estava em um flutuante no meio do Rio Amazonas, próximo ao município de Urucurituba, e era procurado desde 2021, após a Polícia Civil confirmar o envolvimento dos dois no homicídio de Lohana.
Durante a ação, Cleber pulou na água para tentar fugir da polícia, mas foi resgatado por um investigador. O casal foi conduzido a Manaus e prestará depoimento na DEHS.
Relembre o caso
Lohana Vicente da Silva, de 13 anos, foi assassinada no dia 12 de agosto de 2021, na avenida Alphaville, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A jovem levou um tiro na região da cabeça. Alguns minutos antes, a adolescente estava com Cleber, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal.
“Horas antes do fato, Cleber buscou a vítima na casa de uma amiga e, posteriormente, retornou ao local, informando que Lohana havia sido vítima de assalto e também atingida com um tiro na nuca, após reagir a suposta ação criminosa”, explicou o delegado que atendeu o caso na DEHS na época, Charles Araújo.
As investigações também revelaram que Lohana era constantemente ameaçada pela esposa de Cleber, Luziete. Desde que a adolescente morreu, o casal não foi mais visto, até serem capturados nesta quinta.