Manaus (AM) – Em busca de manter o padrão internacional na sua marca, a Artefacto Manaus realizou sua primeira mostra do ano cujo tema ‘Felicidade’, registra o comprometimento com os arquitetos. Foram disponibilizados 12 espaços de autoria dos profissionais. O ramo de decoração imobiliária movimenta cerca de R$ 2.4 bilhões ao ano, no Brasil.
O evento foi realizado na última quinta-feira (23) e contou com a presença dos gêmeos, Pietro e Bruno Bacchi, representantes da família fundadora da Artefacto, e o Gestor da marca nacionalmente, Pedro Torres. Além deles, os responsáveis pela franquia manauara, João Victor Simões e Igor Silveira, que também vieram a Manaus para a mostra.
Franquia Manauara
A arquitetura e a construção civil marcam uma crescente significativa na capital amazonense e deixa evidenciado entre os representantes na área a vontade de continuar investindo na cidade.
A proposta da Mostra 2023 da Artefacto Manaus, sob o comando do grupo IPJ, é mostrar ao público a grandiosidade que os arquitetos e decoradores possuem ao usar os seus produtos.
“Conquistar os clientes com toda a capacidade de mostrar o que há de melhor na Artefacto Manaus” é o que afirma João Victor Simões, líder da franquia na cidade.
Os últimos 90 dias contou com o desafio de fazer a mostra acontecer, tendo como prioridade um espaço maior. Ao Vanguarda do Norte, Simões frisa o papel da marca para seu público.
“Os arquitetos mostram o espaço e suas criações com os móveis da Artefacto e é um prazer essa Mostra, pois deixa claro o que realmente a marca quer passar, com uma sofisticação ímpar.”
O tema faz alusão aos tempos bons e momentos únicos, e o engenheiro civil e empresário Igor Silveira, também à frente da marca na capital amazonense, reconhece a necessidade de se ter a felicidade para realizar um evento de mostra.
“Nosso objetivo é garantir exclusividade, sofisticação e durabilidade. A proposta que a gente vem para o mercado é trazer esse conceito de uma casa única e mágica”, comentou.
Artefacto Brasil
Referência mundialmente na área de decoração, a Artefacto já está na ativa há quase 50 anos e tem a prioridade de manter a inovação e a modernidade, além de gerar renda e emprego para muitos brasileiros.
Os representantes da família Bacchi no ambiente, Pietro e Bruno, ressaltaram a importância de a franquia manauara manter a essência da Amazônia em sua decoração. Pietro Bacchi elogiou a loja e mostrou a satisfação dos profissionais “terem o enfoque do desenho e o talento para a arquitetura”.
As expectativas dos donos da marca é de crescer com os arquitetos brasileiros e colocá-los em nível internacional para mostrar que são tão bons quanto os italianos, franceses e asiáticos.
Segundo o irmão Bacchi, a cada ambiente que ia na Mostra, “se sentia em um hotel de luxo”.
Gestão
Após 15 anos, o CEO da empresa, Pedro Torres, veio a Manaus para prestigiar o evento realizado na noite da quinta-feira. O último tema antes da pandemia foi o ‘Essencial Para se Viver’, e logo após, todos estavam em quarentena nas suas casas. Desta forma, é registrado em como a marca está na busca de sua inovação depois de um período pandêmico.
Há quatro anos, a Artefacto iniciou na área de branding para alcançar novos clientes e seus produtos vêm sendo representados em vários prédios no Brasil e no exterior.
“Ficamos satisfeitos em ter nossa assinatura em edifícios de São Paulo, em Santa Catarina e Miami.”, afirmou Pedro.
A atuação de 60 profissionais diferentes para fazer tapetes, quadros, além da equipe de construção civil, é algo ressaltado pelo CEO por ser um espaço que gera trabalho e riqueza para muitas famílias.
Espaços
O evento contou com 12 espaços assinados pelos arquitetos de alto reconhecimento na marca: Lediane Barbosa; Renan Nascimento; Manuela Lindemberg e Paulo Lindemberg; Anete Perrone; Mylena Bonfim; Malu Lisboa e Natasha David; Renata Scherer e Theka Mendes; Bia Coimbra e Leonardo Lacerda; Germana Duarte e Dafne Ribeiro; Izahu Vilhena; Sihame Cruz; e Claudia Nerling.
O Vanguarda do Norte teve a oportunidade de conhecer alguns dos ambientes e conversar com seus responsáveis.
Ao entrar no espaço da arquiteta Lediane Barbosa, ela deixou registrada a necessidade de ser um local aceso, com abertura à luz natural. “A felicidade é o nosso lar, então eu trago elementos como a madeira e pedra.”, contou a profissional.
No ambiente do arquiteto Renan Nascimento, a cozinha sofisticada é a prioridade, com tons de cinza presentes. “A cozinha é onde todos se reúnem, então quis criar uma cozinha mais contemporânea, mais gourmet.”.
A sala inspirada na arquiteta famosa mundialmente, Zaha Hadid, é a proposta da Anete Perrone. O espaço foi projetado com formas paramétricas e o aconchego de ser um local para família e amigos.
O espaço completo da arquiteta Mylena Bonfim é um destaque aos que visitaram o ambiente. “Foi projetado um estúdio na pegada mais clássica, com a presença do sofá e da cama tulum. Dá para viver e interagir melhor.”
Por fim, o VDN conversou com a decoradora Sihame Cruz sobre o valabo moderno e tecnológico, produzido pelo grupo IJP, que chamou atenção de todos que iam ao local. A inspiração da estética mediterrânea é nítida aos que observam o espaço. “Os países do Mediterrâneo são os que me trazem felicidade, e quero levar esse conforto aos clientes com os móveis da Artefacto, os com melhor qualidade do Brasil.