Coari (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na sexta-feira (24), um estudante de medicina (23), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (22), por volta das 14h, no bairro Caracol, no município de Coari.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o estrupro aconteceu na casa da vítima, quando o suspeito se aproveitou da ausência dos pais dela e cometeu os abusos sexuais. Em seguida, saiu do local.
Leia também: Após denúncia, homem é preso por estupro de vulnerável contra criança de 4 anos em Humaitá
“Identificamos que o autor é conhecido da família da criança. Após denúncias dos familiares, iniciamos as investigações, colhemos depoimentos da vítima e de testemunhas, bem como solicitamos exames de corpo de delito e conjunção carnal no hospital local, que constataram as lesões nas partes íntimas dela”, informou o delegado.
Ainda conforme Barradas, diante dos elementos de informação, o homem foi identificado e foi apresentado à Central de Plantão da Comarca de Coari pela prisão preventiva do investigado, pois foram identificados indícios suficientes de materialidade e autoria.
“Na data de hoje, a Justiça deferiu o pedido e expediu a decisão judicial. Deste modo, nós seguimos em diligências até a residência dele, situada rua Francisco Caetano, bairro Itamarati, e efetuamos sua prisão”, completou.
Procedimentos
O infrator responderá por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhado ao presídio local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria