Manaus (AM) – Alexandre Raiol da Cunha, conhecido como “Terçado”, foi preso, nesta terça-feira (28), por ser apontado como autor de duas mortes ocorridas na rodovia Estadual AM-010, nos anos de 2020 e 2021.
Leia também: Operação ‘Átria’ mira autores de violência doméstica no Amazonas; veja o vídeo
De acordo com o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as circunstâncias dos crimes foram semelhantes.
O primeiro caso aconteceu no dia 13 de dezembro de 2020, tendo como vítima Orleilson Silva Andrade, que tinha 30 anos. Já o segundo crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2021, vitimando Eyder Carlos Barbosa da Silva, 36 anos.
O delegado adjunto contou que “Terçado” já estava sendo investigado por policiais da DEHS nos dois procedimentos, sendo a diferença de, aproximadamente, oito meses, de um crime para outro.
“O primeiro fato ocorrido em 2020, foi devido a uma discussão onde a vítima teria mexido com a mulher de uma das pessoas que estava com o Alexandre. E, após o ocorrido, ele teria alvejado a vítima. O segundo caso, em 2021, aconteceu após um torneio, onde a vítima também foi alvejada pelo Alexandre. Os dois homicídios foram com disparo de arma de fogo e aconteceram nas proximidades na Rodovia AM-010”, detalhou o delegado.
O delegado informou, ainda, que localizaram o “Terçado” através das investigações e denúncias anônimas através do 181.
“O suspeito nega a participação nos dois crimes. Embora, em interrogatório, relatou que, no segundo crime, estava nas circunstâncias do fato, mas não foi ele que atirou na vítima”, concluiu Antony.
Procedimento
Alexandre “Terçado” será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário, onde será apurada a conduta dele.