Maués (AM) – Três adolescentes foram identificados e detidos pela polícia após deixarem ameaças nas paredes da Escola Estadual Prof. Santina Felizona, no município de Maués, no interior do Amazonas, neste último final de semana.
Segundo as imagens, que circulam nas redes sociais, as mensagens eram um ataque direto aos profissionais da educação que atuam na escola. “Eu vou matar todos vocês, principalmente a pedagoga e a diretora”, dizia um dos recados encontrados pelos alunos. Em uma tampa de um vaso sanitário, outro recado afirmava que as ameaças eram sérias. Eu não tô brincando, explicaram os responsáveis.
A polícia informou que iniciou as investigações após o registro de boletim de ocorrência e, conforme o andar do procedimento, chegou aos três suspeitos de terem feito as ameaças. Os adolescentes foram apreendidos no último final de semana e serão ouvidos nos próximos dias.
Ameaça de ataque em Itapiranga
Na última semana, após uma ameaça ser feita através das redes sociais, a Polícia Civil do Amazonas está em estado de alerta na Escola Estadual Tereza dos Santos, em Itapiranga, também no interior do Amazonas. Através de um post no Instagram, o autor das postagens ameaça um aluno que venceu a eleição escolar e o diretor da unidade de ensino.
Com os dizeres: “O presidente será envenenado e haverá massacre na escola, sem data mais breve possível”, além de outro recado: ”avisa aquele teu amigo que ele será envenenado esses dias, presidente otário”. Representantes da escola compareceram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência na comarca do município no último dia 28.
Desde então, as polícias civil e militar estão realizando vistorias periódicas na unidade de ensino para dar mais segurança aos servidores e alunos que frequentam o local. O delegado Aldiney Nogueira ressalta que está dando oportunidade para que o culpado se apresente e assuma a responsabilidade pelas ameaças, para que este incidente tenha um fim o mais breve possível.