Manaus (AM) – Maurício Pereira da Silva, conhecido como “Boneca”, foi preso nesta segunda-feira (3), por atirar e matar duas mulheres, uma delas estava grávida. O caso aconteceu em setembro de 2022, dentro de uma loja, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Leia também: Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 6 anos, em Juruá
As vítimas do crime foram: Jania Carvalho Simplício, 50, e Vanessa Araújo Carvalho, 40. O suspeito já vinha sendo procurado com base nas investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Uma terceira vítima, identificada como Hudson Reis de Oliveira, 45, foi morta pelo comparsa de “Boneca”.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, “Boneca” foi um dos responsáveis por efetuar os disparos em Jania e Vanessa, que estava grávida de sete meses. Na ocasião, a mãe e o bebê morreram, além das outras duas vítimas.
No período do ocorrido, o crime teve ampla divulgação, tendo em vista que câmeras de segurança captaram todas as ações dos criminosos no local.
“Foi um crime que chamou bastante atenção e de prontidão identificamos a participação de quatro pessoas nos homicídios. As investigações avançaram e constatamos que três participantes têm uma vasta ficha de delitos no mundo do crime”, relatou Cunha.
O delegado informou, ainda, que no ano passado, Eliel da Silva Lopes, de 28 anos, também foi preso pelo envolvimento no crime. Ele era o condutor do veículo que ajudou os criminosos na evasão do delito.
Prisão
Segundo o delegado, na noite desta segunda-feira (03), eles receberam uma denúncia informando que o “Boneca” estava trafegando em um shopping da capital. De imediato, policiais da DEHS se deslocaram e constataram a veracidade da informação, momento em que efetuaram a prisão do suspeito.
“Na ocasião, demos cumprimento ao mandado de prisão em nome do Maurício Pereira, que ainda não foi interrogado na delegacia. No entanto, no momento da sua prisão, ele comentou com os investigadores da DEHS que ele sofreu um tiro da facção criminosa, por motivo de ter atirado e matado a mulher que estava grávida”, disse.
Denúncias
Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta”, é um dos envolvidos no crime e segue foragido. Segundo o delegado, ele é uma pessoa extremamente perigosa da Zona Oeste da capital.
Além dele, a autoridade policial pede ajuda da população para identificar um quarto participante do crime, que também aparece nas filmagens, porém ainda não foi identificado.
Quem tiver informações acerca da localização dos indivíduos, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, Disque-Denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A autoridade policial ressalta que a denúncia é totalmente sigilosa e a identidade do informante é preservada.