Uallace Moreira reforça articulações com ambiente de negócios da Zona Franca de Manaus
O secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), Uallace Moreira, visitou empresas e instituições de ciência e tecnologia do Polo Industrial de Manaus (PIM) e se reuniu com a comunidade empresarial local para fortalecer articulações e reforçar o apoio do governo federal ao ambiente de negócios da Zona Franca de Manaus.
A agenda faz parte da elaboração da nova política industrial brasileira, baseada em inovações tecnológicas e na economia verde. Moreira visitou empresas de diversos segmentos, incluindo Samsung Eletrônica da Amazônia, Caloi Norte S/A, Moto Honda da Amazônia e LG Electronics do Brasil, além de ter ido ao Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.
Durante as visitas, ele interagiu com dirigentes e representantes das empresas e instituições e demonstrou a sensibilidade e o apoio do governo federal às demandas repassadas. O papel estratégico da Zona Franca de Manaus no processo de neoindustrialização do país também foi destacado por Moreira.
“O novo governo entende que a indústria é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e, dentro desse contexto de neoindustrialização, a Zona Franca de Manaus tem um papel relevante nessa agenda, também por conta do seu potencial de contribuição para o desenvolvimento regional. Todas as empresas que estão aqui serão tratadas como devem, porque contribuem sensivelmente com investimentos e com a geração de emprego, renda e inovação tecnológica para a região, e para nós isso é fundamental”,
complementou Moreira.
O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, elogiou o empenho do secretário do MDIC em cumprir a extensa agenda de atividades em Manaus e disse que essa aproximação é muito importante para o atendimento eficaz das demandas de fortalecimento do PIM. No final do dia, Moreira participou de um encontro com representantes da indústria do Amazonas, onde apresentou palestra sobre a reindustrialização brasileira.
*Com informações da assessoria
Edição: Hector M S Silva