França – Um edifício desabou na madrugada deste domingo (9), no centro de Marselha, na França, e deixou pelo menos seis feridos, cinco em estado grave. As ruas ao redor do prédio foram isoladas e, segundo testemunhas, teria havido uma explosão. Um incêndio começou nos escombros do imóvel. Pela manhã, um edifício vizinho, que tinha sido esvaziado, também desmoronou.
Onze pessoas foram retiradas ilesas do local — entre elas, duas crianças. Ainda há risco de desabamento de outros edifícios próximos ao primeiro, segundo as agência internacionais informaram.
Leia também: Governo reconhece situação de emergência em 53 municípios maranhenses
O prefeito de Marselha, Benoît Payan, destacou que, com certeza, haverá vítimas. Até agora, nem um habitante do prédio onde o incêndio teve início se manifestou.
“Esta noite, a 0H40, um edifício desabou na rua Tivoli número 17, o que provocou o colapso de parte dos (edifícios) 15 e 19 da rua Tivoli”, afirmou Benoît Payan, prefeito da cidade portuária do sul da França.
Os bombeiros ainda não têm informações sobre o números de pessoas que estavam no prédio na hora do desabamento.
Ainda segundo a corporação, dois edifícios vizinhos foram atingidos por destroços, inclusive o segundo a ruir. Os moradores de um terceiro imóvel, que fica na mesma rua, receberam ordens para deixar a área.