Humaitá (AM) – Um indígena, de 64 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de estuprar a enteada dele, de 16 anos, na Aldeia São Jorge, município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). A prisão teve apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Leia mais: Osvaldo Cardoso assume posse do cargo de diretor-presidente da Manauscult
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as investigações apontaram que a vítima sofria os abusos desde os sete anos, e era coagida a manter relações sexuais com o padrasto. O crime ocorria na casa onde eles moravam, sempre no período noturno, quando a mãe dela estava estudando.
“A adolescente relata que sempre contou a sua mãe sobre os abusos que sofria, mas a mulher apenas ficava calada e dizia que ia conversar com o homem, o que nunca ocorria. Tendo em vista isso, a vítima saiu de casa e foi morar na casa de parentes. Após três anos, ela retornou para a residência, ocasião em que o suspeito passou a lhe oferecer dinheiro em troca de relações sexuais”, relatou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, a adolescente procurou a delegacia e o denunciou. Com base em indícios e materialidade do crime, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada na quinta-feira (06/04), pela Comarca de Humaitá.
Investigações
A delegada relatou, ainda, que foi verificado que a irmã da vítima, de 10 anos, que mora na mesma casa, está grávida de 22 semanas. As investigações em torno desse caso seguem em andamento, para averiguar se ela também foi abusada sexualmente pelo investigado e se ele é o pai do filho que ela está gerando.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra criança e adolescente e ficará à disposição da Justiça.
A mãe também foi indiciada pelos mesmos crimes, tendo em vista que sabia, mas nada fez para impedir.
- Mais de 3 mil pessoas participam da 27ª edição da Corrida dos Bombeiros em Manaus
- Governo Federal deve enviar proposta para bloqueio de emendas junto com corte de gastos
- Campanha Faça a Conta. Use GNV ultrapassa R$ 430 mil em benefícios concedidos
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira (29/11)
- Israel ordena desocupação na cidade de Gaza, criando nova onda de deslocamentos