Manaus (AM) – Um adolescente de 12 anos entrou armado com uma faca na escola onde estuda e feriu uma aluna e uma professora na tarde desta segunda-feira (10). A tentativa de atentado ocorreu no Colégio Adventista do bairro da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Segundo informações iniciais, a motivação foi por supostos ataques de bullying.
Tudo corria normalmente até que o adolescente, que é aluno do 7º ano do ensino fundamental, em um ataque de fúria, tirou uma faca da bolsa e feriu uma colega de sala no ombro, uma professora na barriga e machucou a mão ao quebrar uma janela de vidro, conforme relatos dos próprios alunos.
De acordo com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os ferimentos foram superficiais e as vítimas não correm risco de morte.
Leia também: Adolescente de 15 anos é atacado e morto em festa de ‘paredão’ no interior do Amazonas
Uma mãe de um aluno da escola, que se identificou como Beatriz Lucena, contou que o adolescente já mostrava sinais de raiva excessiva e também participava de grupos de whatsapp onde os membros proferiam insultos contra alunos e professores.
Após o ataque, o aluno identificado como Bernardo, confessou para a conselheira tutelar da zona Sul, Kiki Anjos, que também é mãe de um aluno na unidade de ensino, que o adolescente relatou seu plano e disse “que queria matar cinco, ferir sete e, se tivesse conseguido uma arma de fogo, e queria morrer em confronto com a policia.”
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), onde deve prestar depoimento.