Manaus (AM) – O ex-delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Alberto Petrônio Benevides de Carvalho, que tinha 77 anos, faleceu na noite desta terça-feira (9), em um hospital particular no Centro de Manaus.
Leia também: PC-AM prende integrantes de facção envolvidos em roubos e furtos a residências
Segundo informações, Petrônio realizou um procedimento cirúrgico que evoluiu para um quadro mais grave. Com isso, ele teve duas paradas cardíacas e não resistiu. O atual delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, manifestou profundo pesar nas redes sociais.
Trajetória
Com mais de 45 anos na carreira policial, Petrônio entrou na instituição em 15 de junho de 1972, quando exerceu a função de delegado na PC-AM. Ele foi diretor da Divisão de Polícia Técnico-Científica (DPCT) e titular das Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops), ROubos e Furtos de Veículos (DERFV), e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
A autoridade policial atuou, também, como diretor de alguns Departamentos da instituição, entre eles o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM); e titular de unidades policiais na capital e interior do Amazonas.
Foi delegado-geral no período de 1973 a 1975, e de 1976 a 1978, e delegado-geral adjunto de 2015 até 2016.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas manifestou luto na Instituição e agradeceu os serviços prestados em prol do Amazonas, se solidarizando com amigos e familiares do delegado.