Manaus (AM) – Uma carga de combustível, avaliada em R$ 1,5 milhão, foi recuperada e três criminosos foram presos em uma embarcação no meio do Rio Negro. A ação aconteceu nas proximidades do Novo Remanso.
Leia também: Mulher é condenada a 19 anos de prisão por tentativa de homicídio em Coari
Na ocasião do crime, uma balsa alugada por uma grande empresa estava transportando cerca de 500 mil litros de combustível, quando foram abordados por piratas, que atuam nos rios Amazonas e Madeira. Os suspeitos mantiveram os tripulantes da embarcação em refém, durante cerca de 6h, enquanto faziam a subtração de todo o material líquido.
De acordo com o delegado Mário Paulo Telles, titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o roubo de combustível acontece com frequência no estado.
O delegado disse, ainda, que durante toda a ação criminosa que dura algumas horas, outras embarcações menores encostam na balsa e realizam a subtração e o transporte desse combustível roubado.
No dia seguinte após o ocorrido, os policiais civis do DRCO receberam a denúncia da carga roubada e iniciaram as investigações. Com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Fluvial, uma embarcação suspeita foi localizada.
Segundo o delegado Paulo Benelli, eles receberam a informação dizendo que havia uma balsa trafegando pelo rio com uma grande quantidade de combustível.
Durante a ação policial, foram recuperados, aproximadamente, 250 mil litros de combustível, metade do que havia sido roubado. A carga é avaliada em cerca de R$ 1.5 milhões.
Os três suspeitos foram presos e conduzidos para o DRCO, onde foram autuados, em flagrante, por crime de roubo majorado, restrição de liberdade da vítima e uso de documento falso.
Veja os vídeos: