Tefé (AM) – 12 criminosos foram presos pela Polícia Civil do Amazonas em Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (15). Os criminosos, também conhecidos como piratas do rio, cometiam vários delitos como furto, tráfico de drogas e estupro às comunidades ribeirinhas. A operação, que teve apoio da Polícia Militar, também apreendeu materiais que seriam usados para a comercialização de drogas.
A operação ocorreu na zona ribeirinha da comunidade do Bonfim, a 200 quilômetros do município.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas informando que a comunidade servia como base de uma associação criminosa, e onde piratas do rio cometiam vários crimes, entre eles, furto, tráfico de drogas e estupro.
Ainda segundo a autoridade policial, as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos e os mesmos revidaram.
“Na ocasião, foram montadas e divididas equipes policiais, pois a denúncia apontava locais distintos de atuação dos infratores. Chegamos à localidade, fizemos a abordagem aos 12 indivíduos e todos eles efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram dois dos 12 infratores”,
disse.
Conforme o titular da unidade policial, na ocasião, os indivíduos foram conduzidos à uma unidade hospitalar do município, para atendimento médico, entretanto não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os presos responderão por tráfico e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria