Manaus (AM) – Uma operação policial denominada “Medeia” foi realizada na quinta-feira (18), na cidade de Manaus e em Novo Airão. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão voltados para o crime de exploração sexual infantil.
Leia também: Homem é condenado a mais de 42 anos por estuprar a enteada de apenas 9 anos
As investigações iniciaram há cerca de dois meses, quando uma adolescente de 15 anos foi até a delegacia denunciar o crime. A menina disse que estava sendo abusada há um tempo pelo companheiro da tia. Em uma das situações de abuso, ela filmou todo o ato libidinoso com o suspeito, e alegou que era vendida pela própria tia para ter relações sexuais.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), um dos envolvidos no crime é estrangeiro e é proprietário de uma pousada em Novo Airão.
Durante o cumprimento dos mandados expedidos, duas pessoas foram presas e vários dispositivos eletrônicos apreendidos, que ainda serão analisados com a finalidade de identificar as vítimas dos abusos praticados pelo homem e também se havia outros envolvidos na situação.
Segundo a delegada, o homem estrangeiro que abusava da menor, responderá por estupro de vulnerável e exploração sexual, assim que for preso. Ele fugiu do Brasil para a Alemanha e, provavelmente, entrará na lista de procurados internacionais. A responsável pela menor responderá por favorecimento à prostituição.
Veja o vídeo: