Um homem de 38 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por descumprir uma medida protetiva em favor da sua ex-companheira, de 24 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (13), em um balneário localizado no bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. A vítima também não teve o nome divulgado.
Segundo informações da delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), a mulher estava separada do suspeito há oito meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia constantemente, mesmo com uma medida protetiva deferida pela Justiça em favor da vítima.
“No entanto, a mulher compareceu à delegacia novamente e contou que o homem estava descumprindo a ordem judicial, e continuava a perseguindo e proferindo palavras de baixo calão. Da última vez, o fato ocorreu em um evento público, onde ele teria ido em sua direção com a intenção de agredi-la junto com seu atual companheiro, mas terceiros impediram”, disse a delegada.
O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde vai responder por descumprimento de medida protetiva. Em seguida, será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.