O vigilante Elias de Jesus da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (20), dentro de um vestiário da escola municipal Paulo Graça, que fica localizada na rua Rio Branco, próximo à avenida das Torres, no bairro Flores, zona centro-sul da capital amazonense.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima trabalhava durante a madrugada e foi encontrada por funcionários do colégio, por volta das 5h30, com as mãos e pés amarrados, apresentando sinais de estrangulamento e pancadas na cabeça, supostamente feitas por uma barra de ferro que foi encontrada no local.
Ainda conforme as informações, não há indícios de arrombamento nos portões do colégio. Também não houve registro de roubo no local.
A polícia acredita que Elias tenha sido assassinado a golpes de ferro, e trabalha com a hipótese de que os assassinos tenham pulado o muro da instituição de ensino para roubar uma arma que estava em posse do vigilante, e que resolveram matá-lo após não encontrarem o armamento.
Elias trabalhava para uma empresa de construção terceirizada que está revitalizando a quadra esportiva da escola municipal.
O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo.
Ainda não há informações que levem ao paradeiro dos criminosos. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).