Quatro pessoas foram presas por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante a Operação Sentinela, deflagrada nesta terça-feira (20). A ação foi instaurada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A operação, que contou com cerca de 50 agentes de segurança pública, também resultou nas apreensões de veículos, armamento, drogas, balança de precisão, cadernos de anotações do tráfico e computador.
A ação policial contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da PC-AM; da Companhia de Operações Especiais (COE), da PMAM; e das Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, dentre as prisões, três foram efetuadas em cumprimento de mandados de prisão e a quarta foi em flagrante.
“Os três indivíduos presos em cumprimento de ordem judicial respondem por roubo e tráfico de drogas. Eles têm suposto envolvimento nos ataques criminosos que estavam ocorrendo no município. Na ocasião, eles ameaçavam a população e cometiam os roubos em ramais com o carro e a motocicleta apreendidas”, disse.
Ainda conforme o titular, no momento da operação, um quarto indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Procedimentos
Os suspeitos responderão por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todos ficarão à disposição da Justiça.