O Amazonas FC venceu o Pouso Alegre (MG) no último domingo (2), chegou a dez jogos de invencibilidade e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida, que aconteceu no estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, em Manaus, acabou com o placar de 2 a 1 para a Onça Pintada. O artilheiro Sassá não jogou e, portanto, não balançou as redes, mas Jackson e Luan Santos deram conta do recado, na 11ª rodada do Brasileirão.
O jogo foi movimentado no primeiro tempo, com boas chances para o Amazonas abrir o marcador. O primeiro gol, no entanto, só veio aos 30 minutos da primeira etapa, quando Charles cobrou falta na cabeça do zagueiro Jackson.
O time mineiro rapidamente esboçou uma reação, com o empate aos 36 minutos. Apesar disso, o segundo tempo começou com domínio da Onça Pintada, que passou à frente com o atacante Luan aos 17 minutos.
Aos 33, o lateral Caio Hila, do time amazonense, fez falta dura em jogador do Pouso Alegre e recebeu o segundo amarelo. Com isso, ele foi expulso e o Amazonas FC teve que jogar com um a menos pelo restante da etapa complementar. A pressão dos visitantes foi grande, até com o goleiro indo para a área ao final do jogo, mas a vitória ficou com o líder da Série C, que chegou aos 24 pontos.
“Vitória importantíssima para conquistar nosso primeiro objetivo, que é a classificação e, se Deus quiser, vamos conquistar, estamos firmes neste propósito. Fiquei feliz demais de poder ajudar a equipe com um gol, sofremos um pouco no final, com um jogador a menos é difícil, mas o que importa é a dedicação de todo mundo até o final do jogo”, pontuou o zagueiro Jackson.
Na próxima partida, os comandados de Rafael Lacerda recebem o Paysandu (PA), também no Carlos Zamith, às 15h (de Manaus). A partida vale, além da rivalidade histórica entre Amazonas e Pará, a ampliação da vantagem sobre o segundo colocado, que atualmente é o Operário (PR), com 19 pontos.