Brasil – O Flamengo foi até a Arena da Baixada e voltou a derrotar o Athletico-PR para se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil.
Antes de tudo se na última semana a equipe da Gávea triunfou por 2 a 1, na quarta-feira (12) a vitória foi por 2 a 0.
O jogo
Primeiramente o Fla criou oportunidade clara de gol aos 10 minutos com Ayrton Lucas acertando a trave do gol de Bento após tabela com Gabigol.
A primeira etapa teve maior domínio do Furacão, que teve no jovem Vitor Roque o seu jogador mais perigoso.
O atacante, que defenderá o Barcelona (Espanha) a partir da próxima temporada europeia, criou várias oportunidade de marcar.
A mais clara com um chute colocado aos 34 minutos que parou na trave.
O primeiro gol saiu quando Thiago Maia levantou a bola na área, o uruguaio Arrascaeta desviou de cabeça e Erick desviou para o próprio gol.
Precisando de gols para continuar vivo, o Athletico-PR se lançou de vez ao ataque após o intervalo. Logo depois as oportunidades foram se multiplicando, com Christian, Canobbio e Vitor Bueno, mas na hora de decidir faltava eficiência para superar o goleiro Matheus Cunha.
Aos 13 minutos, Gabriel Barbosa, o atacante do Flamengo, superou novamente Bento e driblou o goleiro antes de chutar para o gol vazio. No entanto, o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), anulou o gol devido à posição de impedimento de Gabriel Barbosa no momento em que recebeu o passe.
Com o gol anulado o Athletico-PR se animou ainda mais, oferecendo mais espaços para o Flamengo nos lances de contra-ataque. Além disso, as disputas ficaram ainda mais ríspidas, e um jogador de cada lado acabou sendo expulso após um início de confusão aos 45 minutos, Gerson pelo time da Gávea e Thiago Heleno pelo Furacão.
Leia mais: Governo do Amazonas anuncia investimento de R$ 7,5 milhões ao futebol local
Dois minutos depois David Luiz cruzou a bola na área, Léo Pereira desviou de cabeça e Gabriel Barbosa dominou e finalizou rápido dentro da área para dar números finais ao placar e sacramentar a classificação do Flamengo.
Grêmio vence nos pênaltis
Dessa forma o adversário do Flamengo nas quartas de final da competição nacional é o Grêmio, que contou com o brilho do goleiro Gabriel Grando para superar o Bahia por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após igualdade de 1 a 1 nos 90 minutos, em partida disputada em Porto Alegre. Na partida de ida, disputada na última semana em Salvador, o placar também foi um empate por 1 a 1.
Em suma o confronto foi disputado em um gramado muito castigado pelas fortes chuvas que caíram em Porto Alegre nesta quarta, e que levaram o jogo a ter seu início adiado em uma hora. Com isto, os primeiros minutos da etapa inicial foram muito prejudicados, com as oportunidades mais claras aparecendo apenas na fase final. E quem teve a primeira oportunidade de abrir o marcador foi o Grêmio. Aos 36 minutos o árbitro assinalou pênalti. Mas Cristaldo foi para a cobrança e o goleiro Marcos Felipe defendeu.
Porém, o maior castigo da equipe gaúcha veio dez minutos depois, quando Kayky puxou rápido contra-ataque e encontrou Everaldo na esquerda. O centroavante cortou para o meio e acertou belo chute no ângulo para abrir o placar.
Em desvantagem, o Grêmio partiu com tudo para o ataque após o intervalo. A pressão foi tamanha que o empate saiu aos 26 minutos, quando Ferreira fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde o paraguaio Villasanti escorou para o fundo do gol.
Como a igualdade perdurou até o minuto final, a classificação teve que ser definida na disputa de pênaltis, onde o goleiro Gabriel Grando brilhou defendendo duas cobranças para levar o Grêmio à vitória de 4 a 3 sobre o Bahia.
Com informações da Agência Brasil