A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (17), a tabela detalhada com datas, horários e locais das finais do Campeonato Amazonense Feminino. O 3B da Amazônia e o JC, de Rio Preto da Eva (distante 79 km de Manaus), disputam o título de campeão estadual de 2023.
O primeiro duelo será na quarta-feira (19), às 15h30, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, com mando do JC. O segundo e decisivo confronto ocorre uma semana depois, na quarta-feira (26), às 15h30, no campo do 3B.
Na grande decisão, vale ressaltar que não há vantagem independente do mando de campo. Se persistir o empate na soma dos dois jogos, a competição será definida nos pênaltis.
Retrospecto
A última partida entre as equipes, um 0 a 0, aconteceu na quarta rodada do Amazonense Feminino e foi marcada por confusões. Ao final da partida, o JC acusou o presidente do 3B, Bosco Brasil, de agredir física e verbalmente o presidente do clube de Rio Preto da Eva.
“O presidente do 3B da Amazônia, Sr. Bosco Bindá Brasil, AGREDIU o Presidente do JC, João Carlos, com palavras de baixo calão e ainda lhe desferiu DOIS murros, sendo que UM acertou o nosso presidente e, em seguida, o agressor foi contido pelo Sr. Labibio que presenciou a ação”, alegou o JC, em nota.
Apesar de não mencionar o que o adversário alegou, o 3B também emitiu uma nota, onde rebate críticas ao Centro de Treinamento da equipe. A associação afirmou que o presidente do JC, João Carlos, teria invadido uma área destinada à arbitragem e reclamado dos vestiários do local.
“a equipe adversária alegou que nosso Centro de Treinamento não tinha estrutura para receber a partida […]. Além disso, um membro da comissão técnica adversária tentou pressionar o delegado da partida, para que relatasse a ‘falta de estrutura'”, argumenta o 3B, em nota.