Um homem, de 45 anos, foi preso por estupro de vulnerável praticado contra as próprias sobrinhas, de 5 e 7 anos. O crime foi cometido no município de Barreirinha (a 331 quilômetros da capital), mas a prisão aconteceu no bairro Francesa, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as investigações iniciaram após a formalização de denúncias, relatando que as vítimas estariam internadas em uma unidade hospitalar, em decorrência dos abusos sexuais sofridos.
“Fomos ao hospital para apurar a informação e, em depoimento, a genitora das vítimas informou que o crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, em Barreirinha. Ele atraiu-as com um aparelho celular para cometer os atos libidinosos”, disse.
Conforme a titular, a mãe das vítimas comunicou que, um dia após o ocorrido, percebeu que as crianças apresentaram dificuldades para andar. Durante o banho, ela teria observado que as partes íntimas delas estavam com ferimentos, quando as questionou e elas informaram sobre o que havia ocorrido.
No último dia 14, um homem de 29 anos também foi preso pelo mesmo crime em Barreirinha. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria