Duas atletas e um treinador estão representando o badminton amazonense no Pan-Americano Júnior e Sul-Americano da modalidade, em Lima, no Peru. As competições iniciaram no dia 17 e vão até este domingo (23)
No Pan-Americano Júnior de Badminton, Kamile Souza e Emily Benevides, se esforçaram para se manterem entre as melhores, mas permanecem na capital peruana e neste fim de semana voltam a quadra no Sul-Americano. A dupla, mais o técnico Moisés Costa, faz parte do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME),
Leia também: Vasco homegeia o Amazonas com torcedores locais no lançamento da nova camisa
Para chegar ao nível dos grandes competidores do continente, as meninas alcançaram boas posições no ranking nacional da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e tornaram-se aptas para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“O importante é que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do Badminton. Agradecemos a Prefeitura de Manaus e a Fundação Manaus Esporte pelo apoio incondicional, sem o qual não teríamos condições de estar aqui. Disputar competições dessa magnitude representando o nosso país, é sempre algo muito bom e gratificante”, avaliou o treinador.
Apoio municipal
A equipe manauara contou com o apoio da Prefeitura de Manaus na cessão de passagens aéreas para a competição. O diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, destaca a importância do alto nível de competitividade para a evolução das jovens no cenário nacional e internacional da modalidade.
“É um orgulho imenso ter atletas da nossa terra representando o nosso país em competições internacionais. Isso mostra que o trabalho realizado pela gestão David Almeida tem sido bem encaminhado, e que nossos talentos têm capacidade de brilhar pelo mundo todo. Seguimos apoiando e torcendo para resultados cada vez melhores”, comentou.
Como no caso das atletas, o “Manaus Olímpica” promove uma preparação especial e habilita os destaques do programa “Manaus Esportiva”, para que representem o esporte local nas competições nacionais e internacionais, apoiando com a cessão de passagens aéreas. Elas são alunas do núcleo Eldorado.
*Edição: Artur Mamede, com informações da assessoria