Em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil prendeu uma mulher, de 35 anos, por maus-tratos e violência psicológica contra a filha dela, de 6 anos. A prisão aconteceu na última terça-feira (25), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município e a suspeita está à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial especializada, as ações iniciaram após a professora da escola em que a criança estuda notar marcas de arranhões no braço dela, juntamente de outros ferimentos, logo no início deste ano letivo.
“A criança foi questionada sobre os ferimentos e falou que sua mãe havia lhe machucado. Como não tinham como comprovar os fatos, foi dada maior atenção à criança. Já no dia 11 de julho, ela apareceu novamente com as mãos machucadas, afirmando que sua genitora a havia furado com uma faca e que iria queimar suas mãos”, revela a delegada.
Leia também: Polícia prende homem temporariamente por estupro de vulnerável em Humaitá
Com base nessas informações, o Conselho Tutelar foi acionado. Durante escuta especializada com a criança, ela afirmou que sofria agressões físicas e psicológicas frequentemente, quando o pai não estava presente, além de ser obrigada a realizar serviços domésticos em casa.
“A denúncia foi trazida à delegacia e iniciamos as investigações onde foram constatados os crimes que a vítima vinha sofrendo. Sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da mulher, e a ordem judicial foi decretada”, completa a delegada Wagna Costa.
*Com informações da assessoria