A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um homem de 23 anos que não teve o nome divulgado, suspeito de estuprar a própria irmã, de 17 anos, em Manaus. A prisão ocorreu por volta das 15h da última quarta-feira (30), na rua Ivailândia, bairro Coroado, na zona leste.
De acordo com a titular da Depca, Joyce Coelho, informou à imprensa nesta quinta-feira (31), que o crime ocorreu no último dia 11 de agosto, por volta das 20h, quando o suspeito invadiu a residência da vítima.
“No caso, o autor pulou o muro da casa, aproveitou que a vítima estava sozinha com o bebê recém-nascido. Segundo ela , ele deu dois tapas na cara, pediu para que ela ajoelhasse no chão e que pedisse perdão por ser a ovelha negra da família. Em seguida a violentou sexualmente”, afirma a titular.
Delegada Joyce Coelho
Após o ocorrido, a vítima precisou ir às pressas para a maternidade, pois segundo a delegada, ela estava apresentando sangramento e rompimento dos pontos. A jovem já possui uma união estável com um companheiro e estava no período de pós-parto.
ABUSOS SEGUIDOS
Conforme a delegada o homem já praticou outras vezes o crime contra a vítima, que relata abusos desde os 5 anos de idade. “Segundo a jovem ela sofria violência doméstica, enquanto morava com o irmão e com o pai. Ele passou a abusá-la e a agredir fisicamente., desde que ele tinha onze anos.
Conforme a titular, a adolescente de 17 anos relata que o pai da vítima teria “presenciado um dos abusos”, foi omisso em relação à situação, não chegou a denunciar o filho e realizou somente a expulsão do indivíduo da casa.
Leia também: Operação Ciranda Segura prende oito homens por tráfico de drogas em Manacapuru
Ainda de acordo a delegada, o autor do crime prestou depoimento e “ao ser interrogado, inicialmente ele negou sobre o pai ter omitido a situação, mas depois de ser pressionado, ele acabou confessando que esse episódio aconteceu”.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) segue investigando o caso, vai produzir um inquérito e encaminhar à Justiça.
Editor: Elton Rodrigues