Manaus – Na tarde deste sábado (9), o Amazonas Futebol Clube e o Paysandu se enfrentaram no estádio Arena da Amazônia, durante a 2ª rodada do Quadrangular da Série C. O jogo começou com ambos os times se estudando nos minutos iniciais, com o Amazonas não cedendo espaço ao Paysandu.
Aos 10 minutos, o Amazonas teve uma oportunidade perigosa quando Léo Guerra chegou perto do gol, chutando a bola cruzada, mas ninguém conseguiu empurrá-la para o gol.
Aos 14 minutos, o Paysandu ganhou um pênalti em um rápido contra-ataque, após um cruzamento na área que acertou a mão de Raphael Soares. O árbitro marcou a penalidade, e Mário Sérgio a converteu, abrindo o placar para o Paysandu.
Aos 20 minutos, houve uma falta na entrada da área, e Diego Torres a cobrou, mas a bola passou por cima da trave, sem representar perigo para o goleiro Matheus Nogueira.
Aos 27 minutos, o Amazonas teve um escanteio, mas a zaga do Paysandu conseguiu afastar a bola.
No primeiro tempo abaixo do esperado, o Amazonas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Paysandu.
No início do segundo tempo, o Amazonas voltou mais focado, tentando pressionar o Paysandu. A entrada de Rafael Tavares no segundo tempo melhorou o desempenho da equipe.
Aos 14 minutos, Raphael Soares recebeu o segundo cartão amarelo, seguido pelo vermelho, deixando o Amazonas com um jogador a menos na partida.
O Amazonas tentou pressionar o Paysandu, mas teve dificuldade em finalizar com eficácia. A equipe ficou mais ofensiva após as substituições feitas pelo técnico Rafael Lacerda.
Aos 39 minutos, após um cruzamento na área, Júlio Rusch tentou uma bicicleta, mas a bola passou longe da trave, sem ameaçar o goleiro Matheus Nogueira.
Aos 40 minutos, Rafael Tavares chutou da entrada da área, e Matheus Nogueira fez uma defesa espetacular com a mão trocada, colocando a bola para escanteio.
O Amazonas ainda não conquistou uma vitória no Quadrangular da Série C e enfrentará o Volta Redonda na próxima rodada, no sábado (16), no estádio Arena da Amazônia.