Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por invasão de domicílio e perseguição contra a ex-companheira dele, de 36 anos, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), na última segunda-feira (11).
A PC-AM ressalta que a ação que resultou na prisão do suspeito faz parte da Operação Shamar, deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial de Humaitá, a prisão ocorreu após a vítima comparecer à delegacia e formalizar uma denúncia que indicava a perseguição e a invasão. Segundo ela, o ex-companheiro havia invadido a casa pela madrugada, por volta das 5h, depois de romper a janela.
“A mulher relatou que conseguiu acordar no momento, fugiu pela porta de trás do imóvel e veio à delegacia. Ele já havia cometido o crime outras vezes, em uma residência antiga onde a mulher morava, pelo fato de não aceitar o término do relacionamento”, explica Wagna Costa.
Leia também: Em Humaitá, homem é preso por descumprir medida protetiva
Segundo a titular da DEP, com base nas informações, os policiais foram até a residência e efetuaram a prisão do autor em flagrante. Ele foi conduzido à unidade policial e está à disposição do Poder Judiciário.
“Também foram solicitadas à Justiça medidas protetivas em favor da vítima, para que o homem não tenha aproximação e nenhum tipo de contato com ela”, completa a Polícia Civil.
*Com informações da assessoria