Um homem identificado como Eduardo Oliveira Almeida, de 22 anos, foi preso em flagrante, na última segunda-feira (11), sob suspeita de participar de roubo à casa lotérica em Jutaí, município localizado a 51 quilômetros de Manaus.
A prisão aconteceu em ação conjunta da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a SSP, com o suspeito, os policiais apreenderam armas, dinheiro, munições e celulares. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, latrocínio tentado e está à disposição do Poder Judiciário.
“Durante o patrulhamento, os policiais do 6º GPM receberam a denúncia sobre o assalto, onde um dos funcionários da casa de jogos foi baleado. De forma conjunta, as equipes da PM e da PC-AM iniciaram as diligências, momento em que foram informadas sobre o local onde um dos suspeitos estava escondido”, explica a SSP.
O investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª DIP, informou que as equipes foram ao local e conseguiram encontrar o suspeito escondido, junto de um revólver calibre 38, quatro munições sendo uma deflagrada, além de seis aparelhos celulares, possivelmente roubados.
“Denúncias informavam que ele estava se escondendo em uma oficina de motocicleta. Ao chegarmos ao local, encontramos o Eduardo em posse de armas, munições e R$ 45 mil em espécie. Ele confessou a autoria do crime e disse que o valor era parte do roubo”, detalha Barroncas.
A vítima que foi atingida por disparo de arma de fogo foi socorrida e levada até uma unidade hospitalar de Jutaí. O investigador informou que outras pessoas estavam com o suspeito no momento do crime, mas conseguiram fugir. “As investigações para localizá-los e prendê-los continuarão”, afirma o gestor da 56ª DIP.
*Com informações da assessoria