A cadela policial Havana, da Companhia Independente com Cães (CIPCães), farejou a localização de aproximadamente 30 quilos de entorpecentes escondidos em uma embarcação em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A operação aconteceu por meio da Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre 1h e 2h da madrugada desta terça-feira (3).
Conforme a SSP-AM, o relatório policial indica que por volta da 1h, foi realizada uma abordagem a uma embarcação que partiu de Tabatinga com destino a Manaus. A cadela Havana encontrou aproximadamente 25 quilos de pasta-base de cocaína dentro de entalhes de madeira.
Os policiais checaram o sistema de monitoramento da embarcação e chegaram até um casal, que confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Em seguida, por volta de 2h, a equipe policial fez uma busca mais detalhada na embarcação, onde a cadela policial encontrou, dentro do rolo de uma mangueira de pressão, mais cinco quilos de pasta-base de cocaína.
Um homem confessou que estava transportando a droga para Manaus. Ao todo, foram apreendidos 30 quilos de entorpecentes, com estimativa de dano às organizações criminosas de aproximadamente R$375 mil.
A SSP-AM informa ainda que a droga e os presos foram conduzidos para a polícia judiciária, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
*Com informações da assessoria