Apresentado oficialmente no Flamengo, o técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite, definiu as metas da equipe para um 2023 abaixo das expectativas, pontuou que vê a possibilidade de Gabigol e Pedro jogarem juntos e destacou que “o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe e não o contrário”.
Tite é o terceiro treinador do Flamengo na temporada. O comandante da Seleção Brasileira na Copa do Catar (2022) assume a posição que, em 2023, já foi ocupada pelo português Vitor Pereira e pelo argentino Jorge Sampaoli.
Apesar de só ter falado com a imprensa na última segunda-feira (16), o técnico, que firmou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024, já começou a trabalhar com a nova equipe na última terça-feira (10). Ele afirmou que a data Fifa foi importante para conhecer a estrutura e o grupo de jogadores.
O Flamengo atualmente ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder, Botafogo. A caminho da 27ª rodada, Tite deixa claro que as ambições não são mais o título. “Nosso objetivo é a classificação na Libertadores, de forma direta, esse é o objetivo. Tem a possibilidade do título, matemática, mas ela é sonho”, declarou.
Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe do Brasil ainda este ano, quando inclusive foi especulado no Corinthians, o técnico afirmou que o desafio de assumir uma equipe com torcida de massa como o Flamengo, com uma grande estrutura e com um grupo de jogadores talentoso foi determinante.
“A torcida, a estrutura, o grupo [de jogadores] que joga às claras. Não queria vir [treinar] agora, mas há uma necessidade, desafio profissional. [O Rio de Janeiro é um] estado no qual nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”, completou.