O Governo do Amazonas anunciou, nesta segunda-feira (30), que vai organizar o translado de corpos de parte das vítimas do acidente aéreo ocorrido no Acre. O caso ocorreu no último domingo (29), em Rio Branco, deixando 12 mortos, sendo quatro vítimas de Envira e seis de Eirunepé, cidades do interior do Amazonas.
“A Secretaria de Estado da Casa Militar também vai organizar a logística para o translado dos corpos das vítimas até o Amazonas, após liberação pelas autoridades acreanas”, destaca o Estado, em nota.
Segundo o governo local, a ajuda está sendo realizada conforme tratativas entre a Prefeitura de Envira e o Governo do Amazonas. “Já a Prefeitura Municipal de Eirunepé não solicitou apoio ao Governo do Amazonas e tem tratando diretamente com o Governo do Estado do Acre”, afirma o comunicado.
Ainda conforme o Governo do Amazonas, o Estado está à disposição das prefeituras municipais dos dois municípios.
Investigação
No último domingo (29), o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Manaus, informou que vai apurar as causas da queda do avião que matou 12 pessoas no domingo (29), em Rio Branco, no Acre.
Segundo a Aeronáutica, na investigação “serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo”.
*Com informações da assessoria