Um dia após figurar como o 6º melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro da France Football, Vinícius Júnior renovou contrato com o Real Madrid até junho de 2027. A multa rescisória do brasileiro é de 1 bilhão de euros, aproximadamente R$ 5,36 bilhões de acordo com a cotação desta terça-feira (31).
No time espanhol desde 2018, quando deixou o Flamengo, Vinícius Júnior soma uma Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, dois títulos do Campeonato Espanhol, um da Supercopa da Europa e um da Copa do Rei e dois da Supercopa da Espanha.
Ao todo, são 235 partidas com 150 vitórias, marca alcançada com o 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado (28). Os nove títulos e a importância tática, do jogador de apenas 23 anos, conferem a ele status de líder e ídolo no Real Madrid, principalmente após a saída de Karim Benzema para o futebol árabe.
Prêmio Sócrates
Além de ser eleito o 6º melhor jogador do mundo, Vinícius Júnior recebeu o Prêmio Sócrates na cerimônia da Bola de Ouro. A honraria, que homenageia o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Corinthians, premia os desportistas pelos trabalhos sociais que eles desenvolvem.
O brasileiro faturou o troféu pelo trabalho do Instituto Vini Jr, projeto social criado e presidido pelo próprio atleta, em 2020, que tem como proposta usar o futebol para inovar no processo de ensino de crianças e jovens, em colaboração com escolas públicas, e também capacitar professores em práticas pedagógicas antirracistas.
“Eu estou muito feliz de receber esse prêmio, de poder ajudar tantas crianças no Brasil e no meu bairro. Sair da favela, de onde eu saí, é muito improvável chegar até aqui. Eu fico muito feliz de poder ajudá-los. É um sonho muito especial para mim estar aqui com todos vocês”, declarou o jogador.