O Nubank registrou lucro ajustado de US$ 355,6 milhões no terceiro trimestre, uma alta de 35,4% na comparação com o segundo trimestre e de 463,5% ante o mesmo período do ano passado. A receita chegou a US$ 2,137 bilhões, com expansão de 14,3% contra o trimestre imediatamente anterior e 63,5% na base anual.
“O Nu está em uma trajetória ascendente notável, demonstrando sólido desempenho operacional, crescimento contínuo e lucratividade cada vez mais robusta. Atingimos 90 milhões de clientes em outubro, e fechamos o terceiro trimestre com principalidade e engajamento crescentes, custo de atendimento permanecendo abaixo do nível de US$ 1 e índice de eficiência melhorando 40 pontos-base durante o terceiro trimestre, para 35,0%”, diz em nota o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.
O Nubank adicionou 5,4 milhões de clientes no terceiro trimestre e 18,7 milhões em um ano, atingindo no fim de setembro um total de 89,1 milhões. Isso representa um crescimento de 6,4% no trimestre e de 26,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em outubro, já no quarto trimestre, o banco bateu a marca de 90 milhões de clientes.
No Brasil, a base de clientes atingiu 84 milhões em setembro, alta anual de 25,6%. No México, cresceu 43,3% em um ano, para 4,3 milhões. Na Colômbia, atingiu cerca de 800 mil, crescimento de 82,2%.
Ao fim de setembro, o Nubank tinha uma carteira de crédito que rende juros de US$ 6,7 bilhões, uma expansão de 6,3% no trimestre e de 91,4% em um ano. A inadimplência subiu para 6,1%, de 5,9% no segundo trimestre e 4,7% no mesmo período do ano passado. A inadimplência de 15 a 90 dias ficou em 4,2%, de 4,3% e 4,2%, na mesma base de comparação.
*Com informações Valor Economico