A estreia do Manaus Vôlei/ Hien Kan na Superliga B de vôlei masculino, dentro de casa, foi com derrota para o Vôlei Natal/ América. No último sábado (13), as equipes se enfrentaram no ginásio Nininberg Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste da capital.
A torcida local compareceu ao ginásio e apoiou o time no revés por 3 sets a 1. Nesta primeira fase, que finaliza no mês de março, o clube amazonense fará mais dez jogos, sendo outros seis em casa.
Pela segunda rodada da Superliga B, o Manaus Vôlei volta à quadra no próximo sábado (20), para o primeiro desafio como visitante, diante do Brasília Vôlei, na capital federal, às 17h (horário de Manaus).
Superliga B
Com número recorde de 24 equipes (12 masculinas e 12 femininas), a Superliga B tem representantes das cinco regiões do Brasil, com times de 11 estados e do Distrito Federal.
Por solicitação dos próprios clubes, as disputas masculina e feminina terão caminhos diferentes. Na feminina, as 12 equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores avançam às semifinais.
No masculino, após o turno único, os dois primeiros se classificam para a semifinal e os classificados entre terceiro e sexto lugar, disputam as quartas-de-final. Duas equipes sobem para a divisão principal na temporada 2024/25 – desde que não estejam disputando a edição 23/24 – e quatro descem para a Superliga C.
Além do Manaus Vôlei, a Superliga B conta ainda com Araucária Vôlei/SMEL (PR), Brasília Vôlei (DF), JF Vôlei (MG), Maringá Vôlei (PR), Natal/América (RN), Neurologia Ativa (GO), Rede Cuca (CE), Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Saneago/Goiás Vôlei (GO), Sesi Bauru (SP) e Voleibol Alta Floresta (MT).
*Com informações da assessoria