MANAUS – A jornalista Eliena Monteiro, que atuava na Rede Amazônica como editora do Portal G1, morreu neste domingo (14) em Manaus, aos 37 anos. Ela teve complicações após uma cirurgia no Hospital 28 de Agosto.
Eliena Monteiro entrou na unidade na terça-feira (9) para retirar uma pedra na vesícula, mas teve reação ao procedimento e não resistiu. Graduada em jornalismo, se destacou em webjornalismo, radiojornalismo e assessoria de comunicação.
Nas redes sociais, amigos se despedem de Eliena Monteiro. A Rede Amazônica publicou um texto falando da trajetória dela no jornalismo.
“Ao longo de sua trajetória, Eliena recebeu reconhecimento através de prêmios em produções jornalísticas, destacando-se entre eles os prêmios Petrobras de Jornalismo, Fapeam de Jornalismo Científico (Internet e Revista) e Milton Cordeiro de Jornalismo. O mais recente reconhecimento ocorreu no “Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental 2023″, na categoria de webjornalismo”, diz o texto.
Leia mais: Governo do Amazonas realiza mutirão de cirurgias de cataratas
Não foi informado pela família até o momento o local do velório e sepultamento da jornalista. Ela também colaborou para o Portal da Edilene Mafra, realizando matérias de cultura.
O Vanguarda do Norte oferece seus sentimentos aos familiares e amigos da jornalista Eliena Monteiro.