Os sistemas de defesa aérea russos destruíram ou interceptaram 21 drones lançados pela Ucrânia sobre a península da Crimeia e várias regiões russas, informaram as agências de notícias russas na terça-feira (30), citando o Ministério da Defesa de Moscou.
Os sistemas da Rússia derrubaram 11 dos drones sobre a Crimeia, disse a agência de notícias estatal RIA. A Rússia anexou a Crimeia em 2014, em uma ação condenada pelos aliados ocidentais de Kiev como uma apropriação ilegal de terras.
Mikhail Razvozhayev, o governador de Sebastopol, na Crimeia, instalado por Moscou, disse no aplicativo de mensagens Telegram que não houve danos causados pelo ataque a Sebastopol, a maior cidade da Crimeia e um importante porto do Mar Negro.
Os drones lançados pela Ucrânia também foram derrubados sobre Belgorod, Bryansk, Kaluga e Tula, informaram as agências russas.
Destroços de drone caíram no telhado de um edifício não residencial nos arredores da cidade de Kaluga, o centro administrativo da região de Kaluga, mas não houve grandes danos ou feridos, disse o governador da região, Vladislav Shapsha, no Telegram.
A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente. Não houve nenhum comentário imediato da Ucrânia. Kiev intensificou seus ataques aéreos nos últimos meses, no que diz serem ataques contra a infraestrutura militar russa para minar os esforços de guerra de Moscou.
Com informações de Reuters e CNN.
Para continuar a acompanhar o desolvimento do conflito entre Russa e Ucrânia, acesse o portal Vanguardo do Norte