ARÁBIA – Jorge Jesus pode entrar para o Livro dos Recordes. Na última sexta-feira, ele e Neymar conversaram sobre isso. O jogador e o técnico do Al Hilal, podem bater o recorde de maior sequência de vitórias consecutivas da história do futebol.
O técnico, ainda assim, falou com o brasileiro sobre a possível marca. O jogador chegou a perguntar se o recorde seria somente deste ano, mas o português respondeu: “De sempre. Se chegarmos lá, vamos para o Guinness Book”. Neymar respondeu: “Animal”.
O Al Hilal tem 21 vitórias consecutivas — considerando apenas jogos oficiais, sem levar em conta os dois amistosos deste ano. Apesar de Jorge Jesus ter dito que a marca presente no Guiness Book era do Ajax, com 26 vitórias, o verdadeiro recorde é de 27, do The New Saints (País de Gales), realizado em 2016.
Leia mais: Rússia nega acusações de uso da Starlink, de Elon Musk, na guerra
A marca do clube holandês foi realizada em 1971/1972 e fica em segundo lugar como maior sequência de vitórias.
Neymar de volta ao Al Hilal
Na última quarta-feira (14), contudo, Neymar se reapresentou ao Al-Hilal e retomou o tratamento da lesão no joelho esquerdo nas instalações do clube. Nas redes sociais, os sauditas compartilharam imagens do brasileiro nos últimos dias de treino.
O jogador, porém, sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo. Neymar se machucou na derrota por 2 a 0 do Brasil contra o Uruguai, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No início de novembro, os médicos operaram Neymar, que fez tratamento da lesão no Brasil.