Kate Winslet, de 48 anos, chegou ao panteão do sucesso em sua juventude, quando protagonizou o aclamado filme “Titanic” (1997), ao lado de Leonardo DiCaprio, e percebeu uma mudança significativa no cenário desde então.
A atriz britânica compartilhou sua perspectiva sobre tais mudanças durante sua participação no programa “The Today Show”.
“É realmente fascinante testemunhar como isso mudou. Lembro-me dos momentos em que tive que dizer: ‘Bom, vou ser eu mesma. E tenho curvas. E é assim que eu sou’. Isso mudou. E mudou porque as jovens de hoje, elas nascem com uma voz. Elas estão aprendendo a usá-la e elas se impõem. Sabem que elas importam. Que contam para alguma coisa. Elas são incríveis quando unem força”, afirmou a artista.
Winslet enxerga a transformação na indústria cinematográfica com otimismo.
“É um momento empolgante, eu acho, para jovens atrizes entrarem em uma indústria como esta, que é gigantesca. Mas sentindo-se apoiadas, respaldadas… isso mudou muito. É maravilhoso”, concluiu.
Kate Winslet, conhecida pelos seus premiados papéis em Titanic, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e O Amor Não Tira Férias, teve sua ascesão no cinema em 1994 quando ela foi escolhida como uma das protagonistas do filme Almas Gêmeas, de Peter Jackson, ao lado de Melanie Lynskey. No ano seguinte, Winslet entrou para o elenco de Razão e Sensibilidade, adaptação da obra de Jane Austen, junto de Emma Thompson, Hugh Grant e Alan Rickman. Pela sua atuação, Kate foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela primeira vez.
Três anos depois, Winslet estrelaria o filme que a confirmaria de vez como uma estrela de hollywood: o romance histórico Titanic, de James Cameron, onde atuou ao lado de Leonardo DiCaprio. Além de um enorme sucesso de crítica, conquistando onze prêmios no Oscar, o filme também foi um enorme sucesso comercial, faturando mais de um bilhão na bilheteria e se tornando uma das produções mais rentáveis de todos os tempos.