MANAUS – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participa, pela terceira vez, em parceria com a WS Studio e Estética Automotiva, da exposição de carros antigos. O evento ocorrerá no domingo (03/03), das 8h às 12h, no Posto de Vistoria da instituição, localizado na rua Walter Zuani, 85, bairro São Francisco, zona sul da capital.
A última edição do evento ocorreu em novembro do ano passado, e recebeu cerca de 200 pessoas. Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto carros clássicos, incluindo opalas e fuscas, além de modelos rebaixados.
Leia mais: Detran-AM entrega kits de segurança em Novo Aripuanã
Carros históricos
Assim como na edição passada, serão disponibilizados serviços de habilitação, como renovação e emissão de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alteração de dados, inclusão de atividade remunerada e troca de categoria.
Também serão disponibilizados atendimentos relativos a veículos, incluindo licenciamento anual, emissão de CRLV-e, regularização de multas e vistoria veicular. Nenhum serviço necessita de agendamento prévio.
A entrada no evento é gratuita, e a ação é indicada para toda a família. De acordo com David Fernandes, diretor-técnico do Detran-AM, a expectativa é receber o dobro de visitantes da segunda edição.
“Esperamos receber ainda mais visitantes nesta edição. O evento é uma ótima opção de passeio com a família. Além disso, os presentes poderão, ainda, se beneficiar de serviços disponibilizados pela instituição”, disse o diretor.
Instrutores
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) certificou, no sábado (24/02), 83 instrutores de trânsito. A atividade, que encerrou o curso de atualização recebido pelos profissionais, ocorreu na Escola Pública de Trânsito da instituição (Eptran-AM), localizada no Shopping Via Norte, situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Disponibilizado gratuitamente pelo Detran-AM, o curso de atualização para instrutor de trânsito é direcionado aos profissionais que já possuem a capacitação, mas que devem passar por uma atualização a cada 5 anos.