A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim, duas mulheres colombianas que transportavam cerca de 10 kg de drogas de Manaus com destino à França.
A prisão, pelo transporte de cocaína, foi efetuada no fim da noite do último domingo (10). Esta é a segunda prisão no aeroporto de mulheres transportando cocaína em três dias. Na sexta-feira (8), uma mulher foi presa por agentes da PF por transportar cerca de 3 kg da substância.
Segundo a PF, as mulheres presas entraram no Brasil pela cidade de Tabatinga (distante 1.108 km da capital) e traziam consigo um bebê de 2 meses de idade. De lá, elas pegaram a mala com as drogas de Manaus. Elas fizeram uma escala no Rio de Janeiro antes de tentar seguir para o destino final, Paris, capital da França.
“Policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundos falsos forjados em suas malas de viagem e efetuaram a prisão em flagrante”, informou a PF.
As estrangeiras responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
Abuso sexual infantojuvenil
Também em Tabatinga, mas na quarta-feira (6), a Polícia Federal prendeu um homem, em flagrante, por armazenar e compartilhar links relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
A PF afirma que o compartilhamento dos links para acesso ao conteúdo era feito por meio de um aplicativo de mensagem. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para a Justiça Federal.