O Real Madrid comunicou na manhã desta sexta-feira (15) que apresentou uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por crimes de ódio e discriminação nos insultos racistas proferidos contra Vinicius Júnior durante a semana em jogos no país.
Além dos cantos entoados antes da partida entre Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Champions League, por torcedores do clube espanhol, o Real Madrid também citou insultos identificados na prévia do confronto entre Barcelona x Napoli, também pelo torneio europeu, nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic.
“O Real Madrid pede à Procuradoria que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais a fim de identificar os autores de tais insultos racistas e de ódio”, disse o clube em um comunicado.
“O Real Madrid condena esses violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm sido feitos, lamentavelmente de maneira reiterada, contra nosso jogador Vinicius Júnior.”
Nesta quinta-feira (14), Vinicius foi às redes sociais pressionar a Uefa por punições contra os torcedores do Atlético de Madrid, que o chamaram de “chimpanzé” antes do confronto com a Inter de Milão, nos arredores do Estádio Cívitas Metropolitano.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, @ChampionsLeague e @UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, disse Vini Jr, em uma postagem no X.