Manauara, São Raimundo, Nacional e Operário entraram em campo pela quinta e última rodada do Campeonato Amazonense, o Barezão 2024. O Robô da Amazônia derrotou o Tufão por 2 a 1, enquanto Leão e Sapão empataram em 2 a 2, na partida marcada por violência dentro de campo.
Na tarde do domingo (24), o Manauara até saiu atrás, com gol de Kamdem para o São Raimundo, mas virou com gols de Paulinho e Michael Paulista, no estádio Ismael Benigno, a “Colina”. Com o resultado, reassumiu as lideranças tanto do grupo B (8 pontos), quanto da classificação geral da competição (18).
O São Raimundo segue na quarta posição do mesmo grupo, com quatro pontos e na sexta colocação da classificação geral, com 12 pontos. Agora, as equipes aguardam o fechamento da primeira fase.
Ao final do duelo, o lateral-esquerdo Jonathan Moc, do Manauara, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) por meio de votos de três profissionais de imprensa.
Violência em Nacional x Operário
Também no domingo, Nacional e Operário fizeram um confronto direto no estádio Gilberto Mestinho, o Gilbertão. Brito e Alexandre Melo marcaram para o Sapão da Terra Preta, enquanto Valdo Bacabal e Vitinho anotaram pelo Leão da Vila Municipal.
Ao final do duelo, o goleiro Bruno Saul, do Operário, foi eleito o “Caboco do Jogo”. A partida, no entanto, foi marcada pela agressão de Toró, do time da casa, contra Ivanzinho, dos visitantes.
Os dois envolveram-se em uma confusão que resultou em cartões vermelhos. Após a expulsão pelo árbitro, o jogador do Operário partiu para cima de Ivanzinho, que foi atingido na cabeça e teve uma convulsão ainda em campo. Ele foi levado ao Hospital Regional de Manacapuru, passa bem e deve retornar à capital ainda nesta segunda-feira (25).
O Nacional fechou a campanha na primeira fase do returno, enquanto o Sapão ainda tem um último desafio, em duelo atrasado da quarta rodada contra o Manaus. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 15h45, no estádio da Colina.
Sendo assim, o Nacional encaminha vaga nas quartas-de-final do segundo turno do Barezão 2024. O Operário, por sua vez, segue em busca de um lugar no mata-mata.