MANAUS – Profissionais do núcleo de equoterapia da Polícia Militar e estudantes da UEA estão representando o Amazonas no 8° Congresso Brasileiro de Equoterapia e Simpósio sobre transtorno do espectro autista, em Maceió (AL), de 10 até esta sexta-feira (12).
A equipe de reportagem do Vanguarda do Norte conversou por telefone com o Capitão Strieder, que está no evento, e falou dos benefícios para os participantes, que voltarão a Manaus com novas experiências na bagagem.
“Viemos com uma das maiores delegações de estado. Dos nossos 160 alunos, 86 são diagnóstico do Transtorno de Expectro Autista, e isso é importante para adquirirmos conhecimento, trocar experiências e melhorar o atendimento”.
Conforme o comando da PM, a equipe é formada pelo capitão Strieder, chefe do núcleo, a psicóloga Maria Eulália Campos e a fonoaudióloga Stephany Lopes.
Leia mais: PMAM está com inscrições abertas para 9ª edição do Passeio Ciclístico Tiradentes
O Simpósio na Associação Nacional de Equoterapia – ANDE Brasil, conta com profissionais, acadêmicos e entusiastas da Prática de Equoterapia de todo o país, representando o Núcleo de Equoterapia da PMAM, o Capitão Strieder, que é Chefe do Núcleo, além da psicóloga Dra. Maria Eulália Campos e a fonoaudióloga Stephany Lopes.
Também estão presentes acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas, que realizam trabalhos científicos na área equoterápica, sob a coordenação da Professora Andressa Contreira.
O amazonas foi com seis produções acadêmicas, através da UEA e do RPMon/PMAM, consolidando-se como uma das mais representativas do evento, bem como o Fórum dos Centros de Equoterapia em Unidades Militares.