MANAUS – O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de UTI aérea para São Paulo, e não mais para Brasília, como era o plano inicial. A equipe médica que o atendeu em Manaus explicou nesta segunda-feira (6), o quadro do paciente.
“Ele apresentou um quadro de dor abdominal nesta madrugada de segunda-feira, onde fomos fazer uma investigação para verificar se tinha uma nova obstrução intestinal e não houve nenhuma obstrução, mas fizemos o contato com o doutor Macedo, médico do presidente em SP. Fizemos as tratativas com o Dr. Macedo e o presidente segue estável com previsão de alta do hospital, para transferência para São Paulo, Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do Dr. Macedo”, detalhou o médico Alexandre Souza.
Leia mais: Eduardo posta foto de Bolsonaro no hospital em Manaus
O ex-presidente voltou para o hospital Santa Júlia no sábado à noite, após os eventos, em Manaus. Eduardo Bolsonaro postou uma foto do pai realizando exames.
A erisipela é uma doença popularmente chamada de “ferida braba”, e foi revelada em 2022 pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro. A erisipela é uma doença causada por uma bactéria, que entra no organismo por meio de ferimentos na pele.
Normalmente a bactéria se aproveita de cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada, pode passar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.
Bolsonaro em Manaus
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou para o hospital Santa Júlia após os eventos deste sábado (4), em Manaus. O político que passou mal antes do evento do PL Mulher com Michelle Bolsonaro sofre as consequências da erisipela.
A doença, popularmente chamada de “ferida braba”, foi revelada em 2022 pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro. A erisipela é uma doença causada por uma bactéria, que entra no organismo por meio de ferimentos na pele.
Normalmente a bactéria se aproveita de cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada, pode passar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.
Em Manaus, no sábado, após deixar o Santa Júlia, Bolsonaro disse que é “duro na queda”, mas passou todo o tempo acompanhado de médicos e tomou soro.
O governador Wilson Lima esteve na manhã deste domingo (05/05) no hospital Santa Júlia, na região central da cidade, visitando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, que está internado na unidade de saúde desde sábado (04/05), após apresentar inchaço e dores nas pernas.
O governador do Amazonas foi ao hospital para prestar apoio e saber qual o estado de saúde do ex-presidente, que estava bem humorado e tranquilo com a recuperação.
“Visitei, há pouco, o presidente @jairmessiasbolsonaro, que veio cumprir agenda em Manaus e precisou ser internado para dar atenção à saúde. Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%!”, postou o governador.