Manaus/AM – A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE/PM/AM) e Polícia Civil do Estado do Amazonas (DRCO e CORE), com apoio da DIRANDRO e da DEA, deflagra a Operação Tríplice, no último domingo (5/5), em área fluvial, nas proximidades da cidade de Codajás/AM.
PF e agentes em ação
A operação comandada pela PF teve o objetivo de interceptar grande carregamento de droga que estava sendo transportada pelo Rio Solimões por grupo de traficantes fortemente armados em lancha blindada. A ação resultou na maior apreensão de cocaína da história do Amazonas, mais de duas toneladas, além de seis fuzis calibres 7.62 e 5.56, uma espingarda calibre 12, seis granadas, diversas munições, inclusive de calibre .50 e uma lancha blindada com quatro motores.
Leia mais: Polícia troca tiro e homem é preso com arma de fogo e mais de R$ 1 mil
As investigações seguem em andamento para a identificação dos envolvidos na prática criminosa.
Drogas no interior
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (04), Gabriel da Silva Damacena Coelho, 23, e Robigleci Pinheiro dos Santos, 26, conhecido como “Esquerdinha”, por tráfico de drogas. As prisões ocorreram em uma praça pública daquele município.
Conforme o delegado Caio Bruno, titular da unidade policial, os indivíduos são do município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) e, quando foram presos, estavam se planejando para roubar uma casa lotérica de Manaquiri.
“Recebemos informações sobre um possível roubo na casa lotérica e iniciamos as diligências. Ficamos observando as movimentações no local, identificamos os infratores e fizemos a abordagem. Eles tentaram fugir, mas sem sucesso”, disse.
Segundo o delegado, em depoimento, a dupla confirmou a intenção de roubar a lotérica. Após revista pessoal, foram apreendidas com a dupla porções de maconha, quantia em dinheiro, dois aparelhos celulares e uma balança digital de precisão.
Contra Robigleci Pinheiro constam várias ações penais e dois mandados de prisões preventivas que estavam em aberto, por roubo.
Procedimentos
Gabriel da Silva Damacena Coelho e Robigleci Pinheiro dos Santos responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!