A Williams anunciou nesta quarta-feira, 15, a renovação de contrato com Alexander Albon. O novo acordo plurianual garante o piloto tailandês na próxima era Fórmula 1, que começa em 2026.
Albon chegou à Williams em 2022 e tinha vínculo até o fim de 2025. Na temporada passada, ele fez 27 dos 28 pontos da equipe e garantiu a 7ª posição no Mundial de Construtores, melhor colocação dos ingleses desde 2017.
“Estou incrivelmente feliz por permanecer na Williams Racing e continuar trabalhando com uma equipe tão talentosa e dedicada”, disse o piloto de 28 anos.
Leia mais: F1: Norris vence o GP de Miami e conquista sua primeira vitória
Leia mais: F1: “Red Bull não está mais na zona de conforto”, diz chefe da Ferrari
“Tem sido um começo de ano difícil, mas desde que ingressamos na Williams fizemos progressos significativos juntos e vi as grandes mudanças acontecendo nos bastidores que nos levaram de volta à frente do grid. Este é um projeto de longo prazo no qual acredito muito e quero desempenhar um papel fundamental, por isso assinei um contrato plurianual”, continuou.
Chefe da equipe, James Vowles comemorou a renovação e destacou o talento e o conhecimento técnico de Albon.
“Estamos muito satisfeitos em garantir o futuro de longo prazo de Alex na Williams Racing”, disse Vowles. “Ele tem talento excepcional, contribuição técnica e dedicação à causa e este é um grande voto de confiança na Williams e na jornada de volta à competitividade em que estamos”.
Após garantir a presença de Albon, a Williams agora deve definir quem será o companheiro do tailandês a partir de 2025. Recentemente, Vowles revelou que o time tem conversado com “quatro ou cinco pilotos” enquanto avalia a continuidade do norte-americano Logan Sargeant.